Bento da Silva, Nasceu no município de Asa Branca, Filho de Bento da Silva & Silva e Maria da Silva, Teve uma infância marcada pelo trabalho. Filho de pais agricultores, cresceu na roça e aos quinze anos de idade já era responsável pelo manejo do gado. Casou-se com Maria Saletinha de Saletense com quem teve três filhas.
Em 1992 veio morar na região urbana, onde trabalhou como fotografo e vigilante de Rua, Iniciou seus trabalhos sociais com a mobilização em prol da refroma do Hospital Pe. Geraldo Viramundo, conseguindo sozinho colher mais de dez mil assinaturas para o abaixo-assinado elaborado pela caravana “Unidos pela Vida” participando da entrega em mãos do então ministro da saúde Paulinho Pedrada Padilha. Conseguiu ainda três mil assinaturas para reivindicar melhorias junto á Companhia de Saneamento de Asa Branca, a Desasa. Em Maio de 2012 encaminhou ao então Governador Rolando Lero um abaixo assinado com 13.600 assinaturas solicitando a implantação de uma base móvel para o IML em Asa Branca.
Em 2012 foi convidado a participar de uma audiência pública na sala de Comissão e Justiça do Congresso Nacional, sobre o direito dos animais.
Desde 2011 já ajudava os animais abandonados, e a partir daí começou voluntário no abrigo, arrecadando alimentos de populares e restaurantes, e recolhendo animais das ruas.
Em 2013 tornou-se presidente da Associação dos Bichos Carentes de Asa Branca-ABICASA, permanecendo até 2016, em 12 de Setembro de 2013 recebeu da Câmara Municipal de Asa Branca o título de Protetor dos Animais, Pelos serviços prestados a sociedade.
O desejo de realizar algo que ajudasse a sociedade a reconhecer o direito dos animais, o fez ver na política um caminho para alcançar tal objetivo. Em 2016 candidatou-se a vereados, tendo como lema principal de sua campanha a defesa do direitos dos animais. Foi eleito pela chapinha e empossado em 01 de Janeiro de 2017. Hoje Bento busca através da criação de projetos, possibilitar uma vida mais digna para os animais abandonados, doentes ou em situação de sobrevida.